Estado Democratico de Direito e Eleicoes limpas e seguras

MEP inicia as aulas do 2º semestre com tema sociopolítico nacional: Democracia, eleições limpas e seguras

Ontem (2), ainda no sistema remoto, as aulas do segundo semestre do Pré-Vestibular Cidadão do MEP iniciaram. A equipe pedagógica organizou a semana de aula com dedicação exclusiva à conteúdos ligados à ciência cidadã, com intuito de provocar nos alunos o ‘pensar mundo’ dentro da linha educacional freiriana.

Na noite de ontem, com olhares atentos para o cenário sociopolítico nacional, especialistas da área de direito debateram com os alunos o tema “Estado Democrático de Direito e Eleições limpas e seguras”. Caio Magalhães Baldini Figueira, mestre em direito e professor na Estácio, e Gabriela Sá, professora de inglês e ex-aluna do MEP, apresentaram o tema. A mediação foi do prof. Ciro Rodrigues dos Santos, da área de linguagem do Pré-Vestibular Cidadão. Na generosidade, o professor Caio, que é também escritor, ofereceu para os alunos um exemplar do livro ‘Impeachment Municipal: Um Estudo Sobre O Processo De Destituição Do Prefeito Municipal Pelo Poder Legislativo Local’. O livro será entregue na sexta feita para estudante sorteado.

“Foi muito positivo e atualizada exposição dos professores, fato que provocou boa interação e questionamento dos alunos. Ótimo evento”, comentou Paulo Ricardo, professor de matemática.

A programação segue diferenciada até sexta feira, hoje (3), para reafirmar a importância da transversalidade do processo ensino-aprendizado focado na linha freiriana, dá-se foco à psicologia das relações. Tema: “Cuidando da saúde mental: competências socioemocionais e recursos terapêuticos”, com Daniella Parente, psicóloga e da equipe pedagógica do MEP. A mediação será da profa. Profa. Juliana Resende, área das exatas e também da equipe pedagógica.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.