Oleo Local volta redonda

Equipe Ambiental do MEP-VR visita empresa de reciclagem de óleo de cozinha

Na referência e busca de iniciativas que trabalhem o tema da sustentabilidade, a Equipe do Ambiental do Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR) iniciou tour ambiental na região. A inovadora proposta do prof. Michel Bastos, biólogo e subcoordenador da equipe, teve início nesta semana com visita à empresa Óleo Local. A próxima visita será ao trabalho de compostagem, realizado no Clube dos Funcionários, em Volta Redonda.

“Conhecer, valorizar e criar ligação com empresas e instituições que carreguem o compromisso com o meio ambiente saudável e limpo, acredito, potencializam a consciência, gera noção de pertencimento e leva à atitudes que somam na melhoria da qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente.”, argumentou o biólogo, animado com tour iniciado.

A empresa Óleo Local, situada na região leste, entre Volta Redonda e Barra do Pirai, no bairro de Fátima, desde 2010, atua no ramo de reciclagem de óleo de cozinha. Rafael Cabral, jovem empresário e arquiteto, recebeu a equipe. Durante a visita apresentou toda estrutura da empresa, destacando a política de relação com a comunidade, o processo laboral e também a importante contribuição com ICMS ecológico.

“A presença do MEP-VR aqui é muito importante. A reciclagem de óleo de cozinha tem uma importância enorme no que diz respeito a preservação das águas, dando assim um destino adequado ao óleo de cozinha. Temos alguns pontos de coletas em alguns supermercados, que utilizam a política reversa, também coletas nos domicílios e parcerias com as cooperativas de resíduos de Volta Redonda. A importância de estarmos legalmente organizados nos dá credibilidade ética. E mais, a transparência e contribuição para o ICMS ecológico é um benefício à sociedade toda.”, destacou o responsável técnico da empresa, Rafael Leandro Figueiredo.

DESAFIOS

Rafael, no final da visita elencou três missões da empresa: 1 – Proteção das águas; 2 – oferecer dignidade aos trabalhadores da empresa; 3 – trabalhar ações sociais no combate a fome, pilares que consideramos referenciais da nossa empresa. A Óleo Local disponibiliza diversos pontos de coleta para o óleo de cozinha usado que é gerado em residências, comércios e industrias. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (24) 99819-0520.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.