A jovem Sarah Anderson, moradora de Japeri (Baixada) e ex-aluna do Pré Vestibular Cidadão, em 2020, diante da pandemia, passou a estudar no MEP. Ontem comunicou ao prof. Paulo Ricardo, seu ex-professor no ensino médio, a sua aprovação para cursar engenharia civil na UFRJ.
“Oh! Professor nem falei para meus pais ainda, falo com o senhor, pois suas orientações, paciência, broncas carinhosas e incentivos fizeram a diferença. Aliás desde 2014, o senhor me aguenta. risos”, escreveu Sarah, para o professor de matemática e da equipe pedagógica do MEP.
Emocionado, o prof. Paulo, relatou ao conjunto de colegas. “Essa é minha filhota, a conheci no primeiro ano do médio. Carrega uma história de vida incrível (muitas dificuldades e conflitos). Quando, nossa aluna no Colégio Estadual Almirante Tamandaré, passou para nanotecnologia na própria UFRJ. Em 2018, chegou a recepcionar os alunos do MEP em visita à UFRJ. Em 2019 resolveu trancar a matrícula, pois queria fazer engenharia civil. Ocasião em que falei com ela sobre nossas aulas on-line no MEP devido pandemia. Ela topou, encarrou e hoje nos alegra com boa notícia. Praticamente a adotei. A vitória dela é como se fosse a de minha filha. Estou feliz demais. Haja coração!”, manifestou o Mestre em matemática no grupo de WhatsApp do Pré Vestibular Cidadão.
No grupo vários professores manifestaram alegria e solidariedade ao prof. Paulo. Entre eles o Prof. Anderson.
“Estamos orgulhosos dela e de você também, Paulo Ricardo! Verdadeiro educador que entendeu que o conhecimento muda realidades! É para isso que a gente se entregou a esse ofício! Parabéns! O Movimento rompendo fronteiras”, escreveu Anderson Couto, professor de história e coordenador das humanas no MEP.
Parabéns, Sarah! Sucesso em sua nova jornada