banheiro cooperativas volta redonda

A necessidade dos banheiros para os cooperativados em resíduos segue na pauta

Na tarde de ontem (20), representantes das cooperativas Folha Verde e Cidade do Aço e a equipe ambiental do MEP acompanharam o Eng. Fernando Leal, na sua visita técnica para avaliação da situação precária dos sanitários semi-desativados das cooperativas.

O engenheiro após avaliação geral e escuta das trabalhadoras questionou o status que se quer dar à estruturação do espaço: “Se provisórios o definitivo”, argumentando que há uma série de exigências técnicas: Espaço, quantidades de pessoas, problema de selamento da laje, esgotamento sanitário, drenagem do solo, entre outras coisas.

Os cooperativados mostraram, que o nivelamento do terreno no entorno dos banheiros que estavam imersos em água foi corrigido em parte pela SMI, que enviou maquina a pedido da cooperativa. Uma outra necessidade apontada: “Precisamos de um ‘ponto de energia’ para o galpão da nossa cooperativa.”, lembrou Teresinha de Jesus, presidente da cooperativa Cidade do Aço.

Encaminhamentos.
1. Fernando Bonfatti, da equipe do MEP ficou de listar todas necessidades e reapresentar ao coletivo, inclusive considerando os fatos novos diante da postura dos cooperativados em relação ao projeto emergencial e/ou definitivo.
2. No dia 25\01, acontece reunião das cooperativas na SMAC e terá participação das defensorias (DPU e DPE), ocasião que terão detalhes de projeto estrutural para vestiário e banheiros para os cerca os mais de 50 cooperativados com aporte das DP’s, informaram Gildete e Euvaldo.
3. Ficou o indicativo de uma reunião especifica sobre as questões de estruturas para as cooperativas com a SMAC após a reunião do dia 25.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *