Resultado Sondagem MEP

Sondagem do MEP mostra dificuldades dos estudantes

O Movimento Ética na Política (MEP) entre os dias 19 e 21 de maio, por meio da plataforma do Google Forms realizou sondagem com os alunos do Pré-Vestibular Cidadão (PVC).

Dos 76 estudantes matriculados em março, 57 participaram, equivalente a 75% da turma. A formatação e organização contou com a colaboração técnica da professora Ana Paula Vasconcelos e dos acadêmicos Davi Souza e Pedro Paulo Vidal, membros do MEP.

“A notícia já tem provocado importantes discussões e mudanças de estratégias na forma de trabalhar ensino e aprendizagem diante da realidade contatada.”, lembrou Davi, conselheiro no Movimento.

Destaques da inédita sondagem

  • Características pessoal de domicílio: 23% Masculino, 77 % Feminino – 4 % Casado, 96% Solteiro – 20% com internet regular e ruim, 80 % entre boa e ótima – 39% utilizam microcomputador – 5% utilizam tablet.
  • Relação com a pandemia Covid-19: 68% apontaram insegurança emocional – 73 % Deram nota até nota cinco, numa escala de 0 a 10 em relação ao ‘seu estado emocional’ – 15% apontaram problema com desemprego – 86% tem conseguido ficar em casa.
  • Relação com o ENEM: 98% defenderam o adiamento – 95 % afirmaram que se inscreveram.
  • Rotina de estudos: 32% têm dificuldades para acompanhar aulas – 61% afirma que assiste online e/ou depois.

No próximo sábado, alunos e professores participam de ‘encontrão virtual’ para juntos darem novo tom à jornada de ensino no MEP.

Confira aqui o resultado completo da sondagem.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.