jardim botanico volta redonda

MEP inicia sondagem sobre o Jardim Botânico de Volta Redonda

O Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR), pautado nos seus objetivos sociopolíticos como no resgate cidadania ativa e participação popular na cidade e região Sul Fluminense, abre consulta à comunidade, marcando o Dia Internacional do Meio Ambiente (5/06), a sondagem popular de 2021 sobre o Jardim Botânico, situado na Ilha São João.

A iniciativa, sob supervisão da equipe Ambiental do Movimento, é fruto de constantes diálogos com o poder público acerca das demandas socioambientais na cidade e busca, em especial, compreender a real situação sob a perspectiva dos volta-redondenses. A consulta será realizada de modo virtual, entre os dias 05/06 a 11/06, em decorrência da grave situação sanitária de Volta Redonda.

Davi Souza, Conselheiro do Movimento, comentou sobre a sondagem: “O nosso maior objetivo é escutar a população de Volta Redonda sobre o que eles pensam do Jardim Botânico, que atualmente, encontra-se fechado e, assim, oferecer o resultado da pesquisa às autoridades públicas para que possam dar um melhor destino ao local.”

Para participar, acesse este link: https://forms.gle/WpkHe76gvr6DDnmk8

Compartilhe:

2 comentários em “MEP inicia sondagem sobre o Jardim Botânico de Volta Redonda”

  1. Infelizmente foi uma obra realizada, provavelmente com recursos de multas ambientais, mas sem um planejamento detalhado, que levassem em consideração o aterro de escória no local, sendo que este recursos poderia ser investido em outra área com a participação da população

  2. Catia Maria Arruda Teixeira

    Dinheiro desperdiçado. Quem está utilizando o jardim botânico atualmente? Se há plantas a serem preservadas ali, coloquem por exemplo na Cicuta, no Jardim zoológico… Deixem a Ilha São João para outros fins. Dá dó de ver aquele espaço tão grande e tão desperdiçado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *