reuniao prefeito neto

MEP apresenta demandas socioambientais de Volta Redonda ao prefeito Neto

Na manhã de hoje, 14, os professores Fernando Pinto e Michel Bastos, pesquisadores da equipe ambiental do MEP reuniram-se com prefeito Antônio Francisco Neto. No encontro foram apresentadas diversas demandas socioambientais do município, fruto de intenso trabalho de pesquisas na comunidade e estudos ao longo de dois anos. Participaram também, o vereador Paulinho AP e o ambientalista João Thomaz Araújo, assessor legislativo.

“A reunião foi muito positiva, apresentamos a proposta em documento para criação da Unidade de Conservação – Monumento Natural Pedreira da Voldac (Mona), e também relatório da Pesquisa socioambiental realizada junto aos moradores de Volta Redonda em março de 2021. O rico material envolveu, mais de 600 entrevistas realizadas em todos bairros da cidade, fato que subsidiou dois seminários envolvendo especialistas e dezenas de participantes. Sobre a pesquisa, ficou sugerido que o executivo aproveite os indicadores marcados pela população para serem incorporados ao Plano Plurianual (2021-2024)”, informou, Fernando Pinto, ecólogo.

O Prefeito inicialmente ponderou alguns pontos, depois entendeu as propostas do MEP. Contudo, avançou-se em dois pontos importantes: o prefeito comprometeu-se de estudar a proposta do Projeto Pedreira e também em trinta dias ir com o MEP ao local. Outro ponto acordado será uma avaliação técnica do Jardim Botânico, da Ilha São João, pelos especialistas do MEP, para pensarem na estruturação e consulta à sociedade de qual melhor destinação para o local. O prefeito determinou que os projetos e dados referente ao Jardim Botânico sejam encaminhados ao Movimento.

Ademais, o prefeito acrescentou sobre a crise econômica do município, dando ênfase à necessidade de buscar aumentar a arrecadação de ICMS ecológico com projetos ambientais. A secretaria do MEP solicitou diretamente ao vereador Neném uma audiência, preferencialmente online, para apresentar outras demandas da cidade à Câmara Municipal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *