Dia dos professores MEP

Estudantes do MEP fazem homenagens e emocionam os professores

Na sexta passada (10), na primeira aula do Pré-vestibular Cidadão do MEP, uma surpresa especial no início da aula remota de Literatura, ministrada pela professora Elisa Andrade. Gabrielle Stoco, aluna desde fevereiro deste ano, articulou com os colegas da sala, homenagens aos professores do MEP, de forma antecipada devido ao recesso escolar de 12 a 16 de outubro.

A professora Elisa, a pedido dos alunos deu espaço de fala a eles.

“Professora Elisa, na gratidão iremos oferecer aos professores do MEP, uma pequena homenagem com depoimentos, poesias e vídeo, o bom que ficará gravado, assim todos poderão assistir depois.” Disse Gabrielle, ao iniciar sua fala de gratidão.

“Professor(a) é tão sublime que é difícil definir vocês.” Assim, Gabrielle iniciou sua fala com uma leitura de um ensaio sobre a importância dos educadores.

Na sequência, Camily Vitória, Paulo Vitor, Marco Vidal, Yuri, Ariel Takemori e Matheus Meirelles, também fizeram suas manifestações de gratidão aos professores e apoios. Depois das falas contextualizadas e desafiadoras diante do cenário de Brasil, de mundo a professora Elisa emocionada reagiu:

“Gente, vocês são uns amores, nem sei o que dizer. Agradeço muitíssimo em meu nome e dos meus colegas as emocionantes falas de vocês e a gratidão de cada um. Sigam assim lendo muito e buscando seus sonhos. Não parem. Muito obrigado”. Disse a mestre em literatura aos soluços.

No final alguns alunos abriram a câmera e aplaudiram. “Professores têm que ser reconhecidos, pois são muito mais que os reis, presidentes, dirigentes e tantos outros títulos dados por aí.”, disse Paulo Vitor.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *