Sondagem MEP

Estudantes aderem à sondagem socioeducacional do MEP

Os estudantes do Pré-Vestibular Cidadão do MEP, via google forms iniciaram ontem, dia 19/05/2020, a participação da sondagem sobre suas realidades. A sondagem aprovada pela equipe pedagógica objetiva realizar ‘escuta’ dos alunos depois de dois meses de isolamento social devido a pandemia Covid-19.

O questionário não exige identificação e aborda aspectos relacionados a vida dos estudante como – características pessoais e do domicílio, acompanhamento das aulas virtuais, situação da internet no bairro e formas de acesso (ou não) à rede e sobre o ENEM.

O formulário contou com sugestões de alguns educadores e foi sistematizado por Ana Paula Vasconcelos, doutoranda em sociologia (UERJ), pesquisadora com atuação nas áreas de sociologia e planejamento urbano. A consulta seguirá até quinta, dia 21, objetiva atingir mais de 50% dos alunos da turma MEP-2020.

O resultado será apresentado aos professores no sábado, dia 23 em encontro ampliado.

Os alunos reagiram bem à proposta. Maria Eduarda, aluna desde 2019, disse:

“Importante a sondagem, o fato de estamos sobre pressão diante desse tempo difícil, tudo se confundido. Muitas dificuldades de estudar em casa, muitas cobranças para nós e os professores. A pesquisa permite a gente dizer como estamos, ela vai ajudar os professores a olharem e tomarem medidas, se necessário.”

Marcos Antônio, aluno no Pré-Vestibular do MEP, também comentou:

“Muito bom! O fato de sermos ouvidos é um diferencial no MEP.”

Colaboração: José Maria da Silva, Zezinho.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.