Equipe Ambiental MEP

Equipe Ambiental do MEP retoma atividade do Projeto Pedreira Voldac

A equipe ambiental executiva do Projeto Pedreira da Voldac, ligada ao Movimento Ética na Política (MEP), em reunião realizada ontem, dia 21/05/2020, traçou atividades objetivando divulgar materiais para dar continuidade ao projeto, iniciado em dezembro de 2018.

Silvia Real, geóloga e coordenadora da equipe, comentou sobre a retomada das atividades:

“Sentimos a necessidades da retomada das atividades, e acreditamos que mesmo de forma remota podemos promover ações que somem conhecimento científico e consciência ambiental de forma ampla”

O encontro realizado através de plataforma digital contou com a participação de profissionais de diferentes áreas de conhecimentos. Após debates e pontuações sobre a relevância do tema socioambiental para Volta Redonda e região, diante da realidade de pandemia e crise política, o grupo estruturou ações com vista à retomada do projeto Pedreira.

  1. Atualizar o projeto através de redes sociais com informações sobre a Pedreira.
  2. Retomar os contatos com as pessoas que já estiveram na Pedreira e realizar um grande encontro virtual para apresentar os rumos do projeto.
  3. Montar uma equipe de divulgação para trocar experiências acadêmicas e produzir conteúdo sobre o tema.
  4. Discutir a criação de proposta de lei para criação de Unidade de Conservação- Monumento Natural.

Ao fim do encontro a equipe se mostrou entusiasmada com a retomada do projeto. A divulgação de informações por meio de mídias sociais podem ser uma solução para propagação do conhecimento científico, na forma de Educação Ambiental.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.