gt biodiversidade

Equipe Ambiental do MEP lança projeto de biodiversidade em Volta Redonda

A equipe ambiental do MEP, dedicado ao Dia Internacional da Biodiversidade (22/05), criado em 1992 pela ONU, torna público, hoje, mais uma etapa do trabalho socioambiental em Volta Redonda. O Grupo de Trabalho de Biodiversidade e Educação Ambiental, lança o Projeto de Mapeamento da Biodiversidade em VR.

Ontem, com a participação de biólogos, acadêmicos, cidadãos, especialistas de diferentes áreas o GT de trabalho voltado à biodiversidade e educação ambiental debateu e pontuou ações inovadoras com foco na ‘ciência cidadã’. Hoje, o dia da biodiversidade joga luzes sobre o feito e faz realçar o tom do encontro de ontem, marcado pelo necessário olhar de encantamento pelos ambientes, fala replicada várias vezes pelos presentes na reunião.

Projeto de mapeamento da bioecologia na cidade

Ao fim do encontro os presentes interagiram e formularam novas propostas. O GT de forma condensada irá trabalhar na linha de buscar mapear e fazer um diagnóstico da biodiversidade de Volta Redonda como a coleta de dados da fauna e flora, radiografia dos fragmentos da florestas urbanas, observação os espaços das margens do Rio Paraíba do Sul (não habitadas) e intensificação da educação ambiental com atividades presenciais ou remotas. Realizar-se-ão estratégias de coleta de dados, inclusive, incentivando a participação de estudantes em fase conclusão de cursos biologia, engenharia ambiental, técnico de meio ambiente etc.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *