Reunião Professores Pre-Vestibular Cidadao

Em reunião remota, professores traçam novas estratégias após sondagem

Na tarde de hoje, 23/05/2020, educadores do Movimento Ética na Política (MEP) participaram de reunião pedagógica pelo sistema remoto. O encontro apontou após ‘escuta’ dos alunos, através da sondagem realizada junto deles eles (75% de participação) uma melhor organização e proximidade motivadora, diante das múltiplas dificuldades diante da pandemia e crise político-educacional.

Encaminhamentos:

  1. Organizar aulas online nas noites de segunda a sexta, por área do conhecimento do ENEM (4 grades áreas mais redação), de forma interdisciplinar, seguindo currículo proposto pelo grupo.
  2. Levantar, junto aos coordenadores de áreas, a disponibilidade de horário fixo das aulas semanais (equipe). Resp. Marcele e Juliana.
  3. Adotar Plataforma fixa, de modo a disponibilizar acesso off-line. Resp. Pedro e Davi.
  4. Montar ‘vídeo motivador‘ com fala dos professores motivando para o novo momento de aulas no Pré-Vestibular. Resp. Marcele e Pedro.
  5. Realizar ‘encontrão virtual’ com a participação dos alunos e professores para nova arrancada rumo ao ENEM, no próximo final de semana. Resp. Nirlene e Zezinho
  6. Disponibilizar resultado da sondagem do MEP para os alunos e professores. Resp. pela analise Erique e Ana Vasconcelos (assessora da pesquisa).
  7. Inserção de novos alunos, via professores à turma online.

Elisa Andrade, profa. De Literatura declamou no final do encontro.

“…Resistiram nos seus lugares, em seus ofícios, constituindo o mundo pra mim, anteparopara o que foi um acometimento: súbito é bom ter um corpo pra rire sacudir a cabeça. A vida é mais tempo alegre do que triste. Melhor é ser. A vida tá assim…” Poema Momento, de Adélia Prado.

Participaram: Nirlene. Miguel, Juliana Resende, Érique, Monique, Paulo Ricardo, Alexandre, Marcele, Niele, Carolina, Davi, Pedro, Anderson, Juliana, Luísa, Herlayne, Abigail, Elisa, Robson, Geórgia e Edinára. Justificaram ausência: Sylvia e Thiago.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.