O conselho do MEP reuniu-se nesta quarta-feira (1), em sua reunião ordinária, com a participação de 12 membros, de 15 dos que compõem o conselho. Pedro Paulo Vidal, jovem conselheiro coordenou a reunião e informou importantes decisões do conselho.
“Foi uma reunião muito participativa e produtiva, aliás com uma participação majoritária dos membros definimos importantes caminhos para MEP.” Comentou Pedro ao elencar os principais encaminhamentos do encontro.
Dentre os principais pontos da pauta, ganharam destaque:
- Cenário político nacional e 7 setembro: Após análise do momento atual do Brasil, e com olhares atentos para o sociopolítico local, o conselho consensou em valorizar e incentivar a rica experiência popular do ‘Grito dos Excluídos’ no seu 27º ano.
- Pré-Vestibular: O conselho elogiou e aprovou o ‘projeto de orientação acadêmica’, elaborado por Amanda, Davi e Pedro. O projeto baseou-se na pesquisa junto aos alunos do MEP, realizada em junho, ocasião que apontaram à necessidade de conhecer opções e formas de acesso e permanência nas universidades. O conselho sugeriu ampliar e levar o projeto até as áreas periféricas da cidade, vias escolas do ensino médio.
- Equipe Ambiental: Fernando Pinto, coordenador do setor, informou que submeteu um seminário socioambiental, agendado para 2 de outubro, às 15h (live), que, se aprovado, será transmitido no canal da ONU HABITAT, com o tema – Volta Redonda: cidade resiliente.
Os 25 anos do MEP também foram lembrados. O conselho aprovou a ampliação da equipe de comemoração para maior agilidade às propostas comemorativas. Por fim, Luiz Henrique informou sobre o lançamento do novo livro sobre Dom Waldyr Calheiros, no dia 30 de novembro, local a definir.