O Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR) realizou uma sondagem popular em Volta Redonda, entre os dias 11 e 16 de março.
A pesquisa foi realizada via plataforma digital e entrevistas pessoais, com intensa participação dos estudantes do Pré-Vestibular Cidadão, apontou a percepção da população para um novo modelo de desenvolvimento para Volta Redonda. A pesquisa foi coordenada pela Ana Paula Gonçalves, voluntária do Movimento.
ELEIÇÃO MUNICIPAL
O Conselho do MEP-VR, como forma de dar retorno da sondagem à população, e também dar a conhecer às autoridades o resultado da pesquisa, deseja incluir os temas no processo da Eleição Municipal de outubro:
1. Nas salas de aulas iniciou os debates junto aos estudantes e professores do Pré-Vestibular Cidadão;
2. Apresentação e dialogo do resultado da sondagem será feito com a presidência da Câmara Municipal de VR. Na motivação propor a inclusão de item para integrar a consulta popular no dia das eleições;
3. Visita dos estudantes à Justiça Eleitoral e VR, na pauta o Projeto Eleitor do Futuro em Volta Redonda, inserido na Escola Judiciária Eleitoral do TRE/RJ.
— Acredito, no processo socioeducacional para dentro e fora do MEP-VR, a pesquisa como instrumento pedagógico, provoca na sociedade novos olhares. Aliás, chamou-nos a atenção para uma espécie de ‘desertificação’ de alguns espaços em VR —, observou o Érique Barcelos, vice-coordenador do Movimento.