encontro dez pvc

MEP-VR realiza encontro presencial com os estudantes do Pré-Vestibular

Na tarde de sábado (4), o Movimento Ética na Política de Volta redonda realizou o 1º encontro presencial do ano com os estudantes do Pré-Vestibular Cidadão.

Os estudantes, ao chegarem pela 1ª vez à sala, foram apresentados ao espaço comunitário-educacional pelo professor Paulo Ricardo Cardoso, coordenador da área de exatas do PVC. Os alunos, já aclimatados ao ambiente foram saudados pela professora Nirlene Pirassol, coordenadora do PVC.

“Sejam bem-vindos todos e todas, estamos muito felizes por estarem neste espaço. A provocação para esse momento presencial sempre foi meu sonho como educadora. Alegrei-me com a iniciativa da Larissa, e o aceite de vocês. Parabéns! Precisamos disso: nos ver, ouvir o outro, celebrar a esperança. Mais uma vez cumprimento e agradeço a presença de vocês, alunos e professores, e tem a palavra nossa Larissa.”, disse a pedagoga.

— Estou muito feliz de estar com vocês, poder nos conhecer presencialmente, nos olharmos diretamente, depois da nossa jornada de educação virtual. Quando comentei com a coordenação, e também com alguns colegas, sobre a possibilidade do encontro, todos se alegraram com a ideia. Quero agradecer vocês colegas, os professores que estão aqui, também os que não puderam por este momento de alegria do encontro. —, comentou Larissa.

Durante o período de falas, ganhou destaque o relato da Bruna Cristina ao relatar que em todas as aulas do professor Érique Barcellos, professor de sociologia e filosofia, sua mãe deixava seus afazeres e parar para ouvir a aula. — Minha mãe, sempre passava pelo quarto quando estava em aula remota, e dava uma olhadinha. Porém, quando se tratava da aula do professor Érique, ela parava de fazer o jantar, sentava e assistia aula comigo. O mais interessante é que o professor não a via, mas ela entusiasmada dialoga com ele virtualmente, tamanho o encantamento com os temas trazidos pelo professor. Eu amava aquele momento. — contou Bruna. O professor Érique, diante do relato, não se conteve, emocionadíssimo abraçou a aluna e agradeceu a D. Cristina pelo carinho.

O encontro contou com a presença remota da professora Juliana Resende, grávida de nove meses, que deu aula até às vésperas do ENEM. O encontro finalizou com a partilha de refrigerantes, salgados e bolo oferecidos pelos alunos e professores.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.