Reuniao presidencia camara municipal de volta redonda mep-vr

MEP-VR realiza encontro com a Presidência da Câmara Municipal de VR sobre aumento salarial dos vereadores

Nesta segunda (20), os vereadores Nilton Alves de Faria, o Neném, presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, e Sidney Dinho, próximo presidente da casa em 2022, receberam os conselheiros do MEP-VR no gabinete da presidência. Na pauta, discutiu-se o aumento dos vencimentos dos vereadores e executivos municipais. Os vereadores, inicialmente, esclareceram que a votação seguiu o rito legal e que os vencimentos seguirão inalterados até janeiro de 2025.

A Direção Executiva do MEP-VR, representada pelo seu coordenador-geral e vice, José Maria da Silva e Érique Barcellos, acompanhados do Conselheiro Nicholas Coutinho e a ex-estudante do Pré-Vestibular Cidadão, Larissa Brandão, após explicação e justificação dos vereadores, discutiram o tema apresentando premissas dentro do contexto da sociopolítico local e nacional. A importância da instituição, a grandeza da abertura do diálogo, as experiências positivas de várias Câmaras pelo país que reduziram seus salários ganharam destaque.

Os vereadores, após escuta das pontuais diversificadas dos representantes, contra argumentaram, ponderam e questionaram. Diante do pedido de um dos conselheiros que revisem o caso, o vereador Dinho sinalizou que irão em 2022 receber o Movimento para debater o tema junto às comissões da Câmara: — Vamos colocar vocês diante das comissões, de finanças por exemplo, e juntos debatermos a questão em 2022 —, comprometeu-se o vereador, próximo presidente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.