Amanhã, dia 2 de março inicia a jornada dos novos vestibulandos do pré-vestibular do MEP, a serem classificados definitivamente.
Das 90 pessoas inscritas de forma presencial, 76 com documentação completa serão acolhidos na Comunidade Eclesial Santo Antônio, bairro Niterói, local cedido para os programas educacional, sociopolítico e inter-religioso do MEP.
A 21ª turma a ser classificada para o pré vestibular cidadão 2020, estudará em dois espaço – Núcleo Niterói, na sede do Movimento e Núcleo Retiro, na sede da Sociedade São Vicente de Paulo. As aulas iniciam com a ‘Semana de Sensibilização’ de 2 a 6 de março, período em que os inscritos conhecerão a filosofia pedagógica da ‘Escola MEP’, e optarão para seguirem ou não no MEP.
O processo inclusivo é realizado de forma dinâmica e participativa com preleções e palestras de conselheiros(as) do Movimento, religiosos, especialistas das áreas de educação, assistência social, medicina, operadores do direito ligados à Defensorias Públicas e Promotoria de Justiça, e também, depoimentos de ex-alunos e animação cultural.
O foco será a consciência cidadã humanitária, informou a equipe pedagógica. No processo de acesso para fechamento da nova turma, os candidatos(as) farão ainda redação focando temas relativos à politica municipal cidade.
“Interessante, há uma corrida para os estudos de muitos, tanto que 60% das pessoas inscritas estão fora da escola de 18 até 20 anos” – revelou a Davi Souza, jovem conselheiro do MEP e equipe de secretaria.