visita UFRRJ

Estudantes do MEP-VR visitam a UFRRJ e se encantam com as experiências acadêmicas

Em meio a um cenário difícil de desafios socioeducacionais e econômicos, os estudantes do MEP-VR encontraram uma fonte de ânimo e alegria durante uma visita à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). No dia 26 de abril, os alunos do Pré-Vestibular Cidadão (PVC) do MEP-VR estiveram na UFRRJ e se encantaram com a acolhida e a oportunidade de vivenciar experiências acadêmicas.

Palavras como encanto, alegria, acolhida e maravilha foram as mais ditas e escritas pelos alunos e professores durante a visita. Pedro Paulo Vidal, estudante de direito da UFF e conselheiro do Movimento, comentou sobre a experiência: “O MEP-VR não cansa de proporcionar magia na minha vida. A visita à Rural foi rejuvenescedora. Obrigado pelo dia inesquecível, em especial aos maravilhosos estudantes do PVC. Vocês nos reanimaram e iluminaram”.

Os estudantes também destacaram a importância da visita para o sentimento de pertencimento às universidades. “A diversidade de pessoas que vi na Rural, os saberes, as belezas, fez brotar em mim o sentimento profundo de pertencimento. A universidade é nossa sim”, declarou Jaqueline Lourenço, estudante do PVC Núcleo Retiro. A cubana Yory Londres, estudante do PVC Núcleo Niterói, emocionou-se ao encontrar no Museu do Solo amostras tipificadas do solo cubano e manifestou a sensação de um encontro com seus irmãos.

O coordenador da área de exatas do Pré-Vestibular Cidadão, Professor Paulo Ricardo, agradeceu a energia e a participação dos alunos durante a visita à Rural: “Vocês são diferenciados e valeu a pena cada passo no território universitário”. Para ele, a experiência foi de grande aprendizado e contribuiu para a formação acadêmica dos alunos.

As visitas às Universidades Públicas fazem parte da programação do MEP-VR, uma vez que objetiva vivenciar e conhecer o ambiente universitário, além de compreender o ensino superior em seus múltiplos seguimentos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *