reuniao equipe pedagogica janeiro 2022

Equipe Pedagógica do Pré-Vestibular Cidadão estrutura agenda para o ano letivo de2022

Em reunião virtual realizada no dia 24 janeiro de 2021, a equipe pedagógica do Pré-Vestibular Cidadão, vinculado ao MEP-VR, definiu agendas para o início das atividades letivas de 2022.

Davi Souza, ex-aluno do MEP-VR e vice-coordenador da equipe, a pedido da profa. Nirlene Pirassol, coordenou os trabalhos. No modo remoto participaram 12 educadores. Depois de mais 3 horas de trabalho, Davi comentou as importantes decisões da equipe:

“O encontro, mesmo com uma agenda extensa, foi bem participativo, nas mais de três horas de trabalho conseguimos consensar vários pontos para estruturarmos os trabalhos socioeducacionais do Movimento, na referência dos 25 anos de existência.”.

Dentre as ações definidas, destacam-se: início das inscrições para o PVC a partir do dia 14 de fevereiro, com publicação do Edital no dia 1º de fevereiro no Portal de Inscrição do PVC. Em razão da pandemia, redução do número de vagas e exigência do comprovante de vacinação para os novos alunos.

No dia 12 de fevereiro (sábado), no turno da tarde, será realizada a primeira reunião geral com os voluntários da coordenação educacional do Movimento para definição de equipes de trabalhos e planejamento pedagógico das disciplinas.

A professora Nirlene Pirassol, pedagoga e diretora educacional do MEP-VR, considerou a reunião muito produtiva. — A condução do Davi, na sua calma, fez o encontro fluir bem. Também a colaboração direta do Pedro Paulo, tesoureiro; as pontuações dos professores fizeram com que nada ficasse para trás. As definições assumidas pela equipe irão nos aproximar mais, ficaremos mais pertos, olhos nos olhos. Vamos superar o distanciamento de 2 anos provocado pela atroz pandemia —, declarou a pedagoga.

Participaram da reunião: Abigail Ribeiro, Anderson Couto, Audre Virgilio, Ciro Santos, Geórgia Conrado, José Maria da Silva, Marcele Lopes, Miguel Tepedino, Paulo Ricardo, Pedro Paulo e Saritha Montrezor

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.