ii encontro profs 2022

Encontro pedagógico do MEP-VR reforça a importância dos trabalhos multidisciplinares

No último sábado (28), vinte e dois professores do MEP-VR e dois representantes de turma do Pré-Vestibular Cidadão participaram do II Encontro Pedagógico do ano. O encontro aconteceu na sede da Sociedade São Vicente de Paula, no bairro Retiro, local onde funciona o núcleo do Pré-Retiro, criado em 2018.

Dentre a pauta da reunião, destacaram-se: avaliação do primeiro trimestre, reorganização de trabalhos e planejamentos futuros. A reunião foi conduzida pela professora Nirlene Pirassol Tepedino, pedagoga e diretora de ensino no MEP-VR, que, após saudação inicial, passou a palavra para Érique Barcelos, professor de filosofia, diretor do PVC Núcleo Retiro e vice-coordenador do MEP-VR:

“Sonho um dia que não teremos que fazer este tipo de trabalho, o Estado dará conta de realizá-lo na integridade. Contudo, ao vermos o Genivaldo barbaramente morto, a chacina na comunidade do Rio de Janeiro e tantas outras atrocidades, que sem dúvida travam o processo educacional, não podemos parar. Darmos continuidade é necessário. Agradeço de coração a presença de cada um de vocês e a doação  à educação que liberta.” 

ENCAMINHAMENTOS

— Após avaliação das turmas, Niterói e Retiro, inclusive com atenção às falas dos alunos Arthur de Oliveira e Ana Bárbara, representantes de turma, de forma consensada, definimos importantes pontos para melhorar o processo de ensino multidisciplinar. —, informou Davi Souza, vice-diretor de ensino, elencando os principais encaminhamentos:

  1. Convocar todos os alunos para o dia 31/6, a fim participarem de reunião conjunta com a coordenação de ensino. Na pauta novos horários e o reforço de ensino multidisciplinar.
  2. Melhoria dos equipamentos: campanha para compra de equipamentos para os Núcleos do PVC (em especial  data show). As doações podem ser feitas pelo Portal de Doação do MEP-VR (clique aqui).
  3. Campanha de solidária entre os alunos e professores para doação de feijão, canjiquinha e óleo para Festa de Santo Antônio (prazo para entrega dia 7 junho).
  4. Ampliar a integração entre os estudantes (Niterói-Retiro) e participação conjunta nas atividades socioambientais do MEP-VR, posteriormente divulgadas em nosso portal e mídias sociais.

Ao final da reunião tanto Arthur, quanto Bárbara, deram testemunhos e agradeceram a oportunidade de poder ouvirem e também falar diretamente com os professores. — No MEP-VR é diferente, o carinho de vocês, a atenção e os esforços na dedicação voluntária de cada um dá muita força pra gente. Aqui não somos tratados só como alunos, somos também ouvidos. —, disse Arthur ao final do encontro.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.