Conselho MEP reuniao

Conselho do MEP traça estratégias para o período eleitoral

O Conselho do MEP em uma reunião, realizada dia 29, avaliou o cenário sociopolítico local na ótica do Painel Eleitoral realizado pelo Movimento e as movimentações relacionadas ao meio ambiente e a educação no pré-vestibular cidadão. Os conselheiros(as), após debates consensualmente consideraram como positivas as ações do MEP, na linha da inserção e diálogos do Movimento com os diferentes atores sociais:

“Os acertos e aprendizados do MEP no envolvimento de pessoas e situações diversas crescem, positivam o grupo, exatamente por ter a ótica da não monetização, mas a solidariedade no processo de intervenção na sociedade.”, resumiu Nirlene Pirassol, pedagoga e conselheira do MEP.

O coletivo registrou também as importantes pautas ambientais (equipe ambiental) e educacionais (pré vestibular), que vem sendo realizadas de forma a integrar todos voluntários nas suas especificidades.

:: ENCAMINHAMENTOS

SONDAGEM ELEITORAL
O grupo aprovou a realização da ‘sondagem eleitoral’ na semana da pátria. A pesquisa, objetiva avaliar a percepção da população eleitora sobre às eleições em Volta Redonda, em relação às urgências e os perfis dos pré-candidatos a vereadores e prefeito. A pesquisa será via plataforma digital entre os dias 1 e 7 de setembro. Ana Paula Vasconcelos, pesquisadora, doutoranda pela UFRJ está coordenando a pesquisa.

DEBATE COM OS CANDIDATOS
Também foi aprovada nova rodada com os pré-candidatos, tanto à prefeitura como à Câmara Municipal. Davi, Amanda, Coutinho e Pedro, formatarão proposta de protocolo para o debate. A ideia é trabalhar só depois de definidos todos candidatos majoritários e proporcionais.

COLABORAÇÃO COM A JUSTIÇA ELEITORAL
A partir de contato prévio com Dr. Marcelo Dias da Silva, Juiz Eleitoral da 131º Zona Eleitoral, o conselho aprovou estreitar a relação com a Justiça Eleitoral e apoiar a campanha do TSE na chamada de mesários voluntários para a eleição. A motivação tem também a referência do MCCE (Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral), que já manifestou apoio à campanha. O MCCE, desde a sua criação mantém ligações estreitas com o MEP. A executiva do MEP irá solicitar um encontro com o Dr. Marcelo Dias.

NOVOS CONSELHEIROS
O conselho por unanimidade aprovou os já colaboradores do MEP para comprem o integrarem ao conselho – Vitoria Fortini, acadêmica de pedagogia, Pedro Paulo, acadêmico de Direito, Silvia Real, profa. de geociência e Robson Oliveira, prof. de matemática. Consultados todos aceitaram a nomeação.

Participaram: Amanda Mattos, Érique Barcellos, Nirlene Pirassol Tepedino, Deylor Oliveira, Davi Souza, Pedro Paulo Vidal, Vitoria Fortini, Nerina Azevedo e Zezinho. Justificaram ausências: Abigail Ribeiro, Breno Lopes e Nícholas Coutinho.

Secretaria do MEP

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *