Sala PVC

Aulas EaD no MEP têm participação de 40% dos alunos

Depois de um mês sem aulas presenciais, parte dos alunos do Pré Vestibular do MEP tem acompanhado aulas na rede social. A iniciativa foi disponibilizada pelos professores, que dentro das possibilidades de cada um devidos as novas exigências educacionais do sistema estatal-privado, a que estão submetidos por causa da pandemia Covid-19.

O MEP (Movimento Ética na Política), na linha da oferta livre, entendendo os ‘limites impostos’ também às diferentes realidades socioemocionais dos alunos vem disponibilizando aulas. O professor Paulo Ricardo, um dos articuladores das aulas não presenciais (EAD) comenta:

“Acredito que cerca de 40 % dos alunos estejam participando das aulas pelo sistema zoom. O repositório e outras ferramentas de têm ficado à disposição deles, assim que iniciou a quarentena”. Afirmou Paulo Ricardo, voluntário na área de matemática e membro da equipe pedagógica.

Brenda Queiroz, aluna do PVC comentou não ter acompanhado com frequência as aulas:

“Estamos atordoados, são muitas mensagens que chegam, não conseguimos acompanhar. Fico perdida”. Confessou Brenda.

Outras dificuldades foram apresentadas pelos alunos. Victória Oliveira revelou:

“Não tenho internet em casa, aí meu 3G não suporta ver vídeos no YT”

Já a Gabriela, afirma que tem acompanhado as aulas, e que são ótimas, porem fez uma alerta:

“O sistema para mim tem sido eficiente, mas acredito que ainda têm pessoas que não tem como acessar, pois não possuem internet em casa ou equipamentos para assistir as aulas. Acredito quando retornarmos às salas os professores considerarem indispensável a retomada dos conteúdos para ninguém ficar para traz”. Afirmou Gabriela Duque, estudante no MEP e do IFRJ.

Camila da Silva Santos, visivelmente ansiosa declara:

“Poxa logo este ano que iniciei os estudos veio a pandemia para atrapalhar, ainda por cima meu celular tá quebrado .Já não vejo a hora de voltar à sala. Estou ansiosa.” Declarou esperançosa Camila.

Fiquem em casa.
Colaboração: José Maria da Silva, Zezinho.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *