IFRJ volta redonda

As inscrições para os cursos de graduação do IFRJ na região encerram-se dia 31/08

A assistente social da equipe do Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR), Audre Virgílio, juntamente com o Coordenador do Movimento, Zezinho, e a estudante do Pré-Vestibular Cidadão (PVC), Laís Soares, estiveram nesta quarta-feira (25), no IFRJ – Campus Aterrado.

A ida à unidade de ensino, após convite do professor Paulo Roberto, diretor da unidade, teve como objetivo receber os cartazes com informações sobre a abertura das inscrições para graduação nas cidades de Volta Redonda e Pinheiral.

Quatro cursos são oferecidos: física e matemática, em Volta Redonda e ciências biológicas e computação, em Pinheiral. As inscrições encerram dia 31 agosto e a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas será efetuada, exclusivamente, pelas notas do ENEM, nas edições de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. Confira AQUI todas as informações.

Laís Soares, residente no bairro Vale Verde, estudante do MEP e extremamente dedicada à educação, tanto que já participou de gincana de Robótica Internacional, a época com 14 anos, fez parte da equipe de alunos do ensino fundamental que esteve no Japão em 2015, também valorizou a oportunidade para o ensino gratuito no IFRJ:

“Considero importantíssimo, pois permite que todas pessoas tenham oportunidade de informação e adentrarem às universidades. Oportunidade que não deve ser desperdiçada. Ademais, o conhecimento, investigação, as pesquisas dentro das universidades são importantes e precisam ser valorizadas, embora não haja muito investimento.”, lembrou Laís.

NECESSIDADE DE AMPLIAÇÃO DO IFRJ – CAMPUS VR

O prof. Paulo Roberto comentou a necessidade de ampliação do campus, criado em 2008, que atualmente atende cerca de 1000 estudantes: “Houve tratativas de ampliação do campus para área ao lado de propriedade da CSN. Não logramos êxito ainda, mas não perdemos a esperança”.

— De fato uma área sem função social, que poderia ser destinada à comunidade, assim a empresa CSN estaria incluindo política social em seus programas —, comentou José Maria da Silva.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *