Apelo publico - aumento de salario

Apelo público – aumento de salário dos vereadores, do prefeito municipal, vice-prefeito e dos secretários municipais de V. Redonda.

O Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR), diante da notícia do aumento de salário dos legisladores, do prefeito municipal, vice-prefeito e dos secretários municipais de Volta Redonda, faz apelo público aos vereadores (Cf. Projeto de Resolução 25/2021 e Projeto de Lei 165/2021) para que revejam suas decisões. O fato tem causado, a partir dos cidadãos e segmentos sociais, severas críticas. Críticas republicanas legítimas, tendo em vista as condições de carreira dos servidores públicos e, principalmente, a situação de precariedade de muitos munícipes mediante a crise econômica vigente e a pandemia de COVID-19.

O MEP-VR, após discussão junto ao seu conselho, considerando que os maiores salários dos legisladores municipais estão nas capitais e cidades mais populosas, inclua-se Volta Redonda, (Cf. levantamento da Organização Politize – 2017, os salários dos vereadores brasileiros variam entre R$ 5.600 e R$ 21.000), aos quais sabemos que muitas vezes são acrescidos gratificações, reembolsos por gastos no exercício da função, celulares, verbas extras de gabinete, etc, a depender do município, faz um APELO PÚBLICO.

O Movimento solicitará à presidência da Câmara Municipal de Volta Redonda um encontro para discutir a situação, ocasião que irá propor que o conjunto de vereadores reveja suas posições, considerando as dificuldades econômicas do município e também da população, e reduzam em 50% os seus salários. Será um presente de Natal à sociedade.

(acessar em PDF)

Volta Redonda, 17 de dezembro de 2021.

Conselho Executivo do MEP-VR

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.